quarta-feira, janeiro 24

a décima tormenta.

Eu tenho certeza que vou morrer de saudades suas em alguns dias.

Que haverá dias nos quais eu vou querer correr pro seu colo,
dias nos quais eu irei reler coisas que você me escreveu,
dias nos quais parecerá que aquela determinada conversa só teria lógica sendo feita com você,
dias nos quais eu irei te stalkear só pra saber como sua vida está,
dias nos quais eu vou quase - quase - me arrepender de ter te deixado ir.

Mas eu sei que esses dias serão raros. Você já foi absurdamente importante pra mim, importante ao ponto de eu não saber o que era acontecer algo na minha vida e você não saber sobre isso uns minutos depois. Mas você optou - o p t o u, foi escolha sua mesmo - se tornar indiferente. Sumiu, me machucou inúmeras vezes com uma baixaria, com uma vontade de machucar que a gente não deveria ter com quem ama. Se tornou opcional você saber ou não o que fiz ou o que quero; opcional eu entender você e saber do seu dia. Opcional, pois você fez questão de deixar as coisas assim.

Por um lado, eu deveria agradecer. Só na sua ausência eu notei o tanto de coisas que aceitei vindas de você e que não deveria ter aceitado. Nunca. Deveria ter me imposto ou ido embora há muito tempo. Só que tinha algo viciante na sua companhia e eu não sabia o que era. Talvez, só talvez, você estivesse certa ao falar que eu não conseguia ficar sozinha, pois criei uma dependência maior de você exatamente nos meus piores momentos. E desculpa por isso, ninguém deveria ser usado como muleta.

Sei que te ajudei na sua pior fase e você tentou me ajudar na minha em todos os momentos que não estava me colocando pra baixo (o engraçado é me questionar se você se dava conta do quão pra baixo me colocava ou se era uma brincadeira da sua parte). Só que você se tornou uma memória. Eu sei disse porque reler o que você me escreveu parece ler algo de alguém que não conheço escrito pra outra pessoa que não sei quem é. Tudo vazio, sem sentido, sem a menor verdade no meio dos fonemas. Você optou por fazer com que as minhas saudades sejam tão rápidas e reflexivas que eu sinto saudade por um minuto e no próximo já lembro que você não estaria presente nem se estivéssemos conversando, que provavelmente estaria brigando comigo por alguma coisa ou me culpando por algo que não fiz. E eu lamento tanto, tanto por isso.

Uma das piores coisas que você me disse foi que, se todo mundo se afastava de mim, o problema era eu. Sei que serei a milésima pessoa que vai passar pela sua vida, ter uma conexão forte e ir embora por besteira sua. Eu sei, você me contou de todas as outras que passaram antes e eu fiz o impossível pra ser a exceção. Mas se todo mundo se afasta de você...

Nenhum comentário

Postar um comentário

© terna tormenta
Maira Gall